sexta-feira, 23 de março de 2007

"NÃO APRENDI A DIZER ADEUS"!



Devo dizer-lhe adeus, nós dois a sós...
Entretanto, não sei nem começar...
Tento falar, porém me falta voz...
E sem querer, desato a soluçar!

O desalento invade os meus sentidos
e põe amarras em meus pensamentos...
Os meus sonhos... outrora, coloridos,
não brilham mais. Agora, são cinzentos!

O verbo “amar”, conjugo intensamente,
com sentimento amargo e obscuro!
... Não tive amor no “tempo adolescente”!...
Nem sou amada no “viver maduro”!...

Do meu olhar vertente de tristeza,
escorrem lágrimas de desilusão!...
Dizer-lhe adeus, me fere a natureza!...
Tento falar, mas, não consigo, não!

O meu ego, padece!... Mas, resiste
em decretar um fim, p’ra tanta dor!...
E se encolhe, inconformado e triste,
enquanto pago as penas desse amor!

Assim... eu fico, nesse desenlace:
O coração, pulsando contrafeito!...
O sofrimento, escrito em minha face!...
A solidão, me corroendo o peito!

(Dilma Damasceno)

Um comentário:

Anônimo disse...

"Não aprendi a dizer Adeus"!

Somos eternos insaciáveis...
Linda poesia amiga...
Deus te abençõe.
Beijos
Ana Maria