segunda-feira, 22 de outubro de 2007

MINHA SAGA (FANTASIA VERSUS REALIDADE) - IX




“SOB A LUZ DAS ESTRELAS”



Não sei o que está acontecendo comigo!

Ainda ontem, eu queria acordar de um longo sono!...
Hoje, tudo quanto quero, é sonhar, e mais nada!

Teria sido “àquele passarinho azul”,
que pousou pertinho do meu coração, e com seu gorjeio terno e doce,
despertou em mim, esse desejo fremente e pertinaz?!...

Ou teria sido “àquela nuvem luminosa”,
que passou ligeira e graciosa, e me fez um aceno carinhoso,
extasiando o meu olhar,
e fazendo esse alvoroço em minha alma?!...

Mas também pode ter sido “àquela rosa vermelha”,
que encontrei à margem do riacho,
e contemplei como se visse uma jóia preciosa,
brilhando, pura, na manhã ensolarada!

Ou então, “àquela borboleta amarela”, que faceira e sedutora,
fez ziguezague no meu sonho,
desenhando carícias de amor e doçura, no âmago do meu ser!

O que seria da minha vida,
sem emoções dessa natureza?

O que seria do meu coração,
sem o ardor da poesia?

E minha alma, - como suportaria
viver, sem essa doce ternura?

“Um Deus habita em nós!
Quando Ele se agita, enche-se de ardor o nosso espírito.
Esse impulso, faz com germinem as sementes da divina inspiração”.
(Ovídio – Fastos, liv. VI, v. 5 a 9).

Sinto-me completamente encantada!

Aqui...
Agora...
Sob a luz das estrelas,
adolesço!...

E finalmente, posso vislumbrar à luz do encantamento...
os meus sonhos cor de rosa”!


(Dilma Damasceno)

Nenhum comentário: